
Foi em uma tarde fria e nublada de inverno que uma incrível história se iniciava… Bento havia nascido e, naquele momento, nascera também um pequeno herói.
O dia de seu nascimento já havia sido uma grande aventura, mesmo que ele só fosse compreender isso muito tempo depois. Naquele dia, ele precisou ser forte e corajoso, precisou ter fé. Os detalhes dessa aventura seriam retomados em vários momentos ao longo de sua vida, que precisaria ser entregue a cada dia Àquele quem proporcionaria as suas próximas aventuras.
Naquele marcante dia, já haviam muitas pessoas a sua espera, até mesmo aqueles que ainda nem sabiam de sua existência. Aquele que carregou a Cruz Sagrada tinha planos extraordinários para sua vida e faria de tudo para o livrar dos dragões dos conselhos vãos, do veneno, do mal… E, para isso, ele contava com um grande santo intercessor.
“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo do teu veneno!”
