Parceiros

Academia Literária

O Projeto Academia Literária-DF é uma iniciativa privada e sem fins lucrativos que visa à divulgação da literatura nacional, à promoção de obras brasileiras, à promoção da cultura por meio do incentivo à leitura, à formação de uma geração de leitores, além de apoiar novos escritores.

Aqui no blog pode ser conferidos os grandes eventos organizados pela Academia Literária!

Blog / Facebook / TwitterGoogle +


Un peu de moi!

O blog “Un peu de moi” surgiu de uma inquietude de guardar palavras que, de alguma maneira, tocaram Kelly Cristina Costa. Nele estão as mais bonitas que ela já leu e ouviu. Por tal motivo, o espaço recebe o nome “Un peu de moi”, que significa “Um pouco de mim”. São as palavras que, de muitas maneiras, traduzem a autora através dos tempos.

Kelly Cristina mora em Brasília, é pedagoga e se define como ansiosa, tímida, complexa, românica, apaixonada incondicional e exigente, simples, decidida, crítica, enjoada, observadora, distraída… Gosta de filmes de romance que são bem clichês, de músicas com conteúdo pra tocar o mais íntimo do coração e jamais serem esquecidas e de livros de formação religiosa e os românticos. Também gosta de ler blogs e adora cozinhar. Bem… isso é apenas um pouco dela.

Os textos publicados em seu blog também serviram de inspiração para o poema Um pouco de mim, publicado aqui no blog.

BlogBlogger


Escuta Aqui, Queridinha

O blog “Escuta Aqui, Queridinha” foi criado por Adriane Ribeiro (Drika) pra falar sobre tudo, fugir do mesmo, da rotina. Um cantinho pra escrever sobre o que ela pensa e gosta. Não exatamente como um diário, mas sobre coisas que a encantam, alguma coisa que se destacou no dia e que merece ser dividido. O nome do blog partiu de uma frase que ela fala muito, sempre na brincadeira. E, nele, ela pretende falar sobre tudo, desabafar mesmo, desde pintar o cabelo até os pesadelos que ela tem e que realmente dão histórias incríveis. Como ela mesmo diz: “Não sou uma pessoa antissocial, mas às vezes a gente precisa de um cantinho só nosso”.

Drika tem 20 anos, mora em Brasília e se define como “um grande clichê”. É uma garota que ama livros, séries, filmes e música, mais música do que todos os outros juntos. É estudante de Publicidade e Propaganda, adora escrever nas horas vagas e até nas horas não vagas, mas a maioria dos textos ficam quietinhos em cadernos que ninguém vai ler. E o blog é o lugar onde ela gostaria de dividir os seus pensamentos e, quem sabe, encontrar pessoas que pensam igual… ou melhor ainda, diferente.

Blog / Facebook / Facebook Page / Twitter / Tumblr / Instagram / Todas as Redes Sociais


Arca Literária

O site Arca Literária não tem fins lucrativos. É um projeto de Inclusão que aproxima os deficientes visuais à leitura. Trabalha com base na Lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de direitos autorais) que fala no Art. 46.

O trabalho do site consiste em encontrar os livros, já disponíveis, na internet e centralizá-los em seu espaço. Isso implica dizer que de forma alguma digitalizam, escaneam, copiam, como também não armazenam os arquivos em seu servidor.

Toda a equipe deseja construir, junto ao seu público tão especial, um espaço agradável e acessível, que lhe dê liberdade e autonomia em passear por nossas estantes sem nenhum obstáculo e maiores dificuldades.

Facebook / Google Groups / Twitter


Borboleta Literária

O blog Borboleta Literária foi criado com o intuito de compartilhar, com algumas pessoas, sobre as leituras da autora, Sil. O nome do blog foi escolhido pelo seguinte fato de achar que todos nós somos como lagartas que, através da leitura, acabamos nos libertando e nos transformando em borboletas, voando até o inimaginável através das páginas de um livro.

Não faz muitos anos que Sil conheceu o verdadeiro gosto pela leitura e descobriu esse mundo mágico onde pode se apaixonar, rir, chorar e mergulhar em um mar de verdadeiras emoções. Então ela conta com a ajuda de vocês para tornar esse blog um encanto e fazer dele um lugar onde ela possa trocar ideias e, de vez em quando, realizar alguns sorteios pra dar uma animada.

Blog / Blogger / Facebook / Twitter


Café da Tarde

O blog Café da Tarde foi criado em 03 de dezembro de 2012 por aspirantes a escritoras e apaixonadas por livros. O intuito do blog é mostrar a opinião sobre os diversos livros que são lidos e das séries que são assistidas.

Na parte de resenhas, realizadas por Lilian, são encontrados muitos “spoilers”, esse é o seu jeito de resenhar. Lilian é baiana, escorpiana, viciada em livros e música. Ama fotografias e conhecer novos lugares.

Além de resenhas de livros e séries, o blog também realiza entrevistas com autores e divulga playlists com algumas músicas escolhidas.

Blog / Skoobask.fm


Leitora Sempre

O blog Leitora Sempre nasceu em 20 de maio de 2012. Foi criado com intuito de divulgar a paixão por livros de Jéssica Rodrigues. O Leitora Sempre tem o objetivo de mostrar a literatura em geral, sempre incentivando a leitura como um todo. O blog contém resenhas, entrevistas, notícias e divulgação de livros, review de filmes e séries baseado em livros e as promoções.

Jéssica Rodrigues mora em Brasília e, atualmente, tem 18 anos. É estudante de Publicidade e Propaganda e é apaixonada por livros e séries. Acredita que a leitura é um dos melhores prazeres da vida. O seu amor por livros começou quando eu tinha apenas 14 anos e, desde que esse mundo literário entrou em sua vida, algo que faltava dentro dela foi completado de forma inebriante.

Blog / Twitter Skoob Facebook /  Canal do Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s