Bento e a medalha

Bento e a medalha – Capítulo 3: A medalha

Bento ficou quase o dia inteiro pensando em seu sonho, mas, no fim da tarde, resolveu se encontrar com alguns amigos. Clara e José eram seus melhores amigos, moravam na mesma rua e faziam praticamente tudo juntos. Naqueles últimos dias, antes das férias escolares, ficavam conversando e criando planos para as férias. Naquela tarde, não foi diferente, Bento saiu de casa e os dois já estavam na rua, brincando e planejando os próximos dias.

Bento chegou pensativo em meio à ansiedade dos seus amigos. Clara logo percebeu e perguntou o que havia de errado.

— Não é nada de mais. — Respondeu Bento. — Só um sonho estranho que tive e não consegui esquecer.

— Teve um pesadelo? Sonhou com um monstro? — Jose já foi perguntando com curiosidade.

Bento achou graça nas perguntas e até mudou a aparência de seu rosto, dando um sorriso. Mas mudou de assunto e entrou na conversa sobre o planejamento das férias, queria esquecer um pouco o seu sonho… mas foi por pouco tempo. Durante a conversa, enquanto articulava com as mãos, uma medalha caiu sobre a sua mão. Todos ficaram em silêncio, sem entender.

Após alguns segundos de silêncio, todos começaram a se questionar de onde viera aquela medalha. Olharam para cima, para os lados, mas nada encontraram. Bento estava sem acreditar e retomou a pensar em seu sonho. Sem falar muito, se despediu e correu para casa com a medalha. Seus amigos ficaram ali, sem nada entender.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.