
Padre Carlos havia contado sua visão para Bento, que ouviu em silêncio e denotava uma expressão de medo. No fundo, ele sabia que nada daquilo era por acaso, Deus tinha algum plano para ele e tudo se confirmava ali e naquele momento. Padre Carlos, com seu pouco entendimento do que estava acontecendo, apenas deu um conselho:
— Bento, esta medalha é mais do que um sacramental, ela veio como resposta do seu chamado. Use-a para que não se esqueça d’Aquele que sempre o protegeu e que o protegerá do que há de vir. Esteja sempre com Ele e conte com a intercessão deste grande santo, seu patrono no céu.
Bento, ainda em silêncio, apenas balançou levemente a cabeça confirmando o que o padre disse. Ao finalizarem a conversa, fizeram, juntos, a oração de São Bento.
Após a oração, padre Carlos e Bento começaram a sentir algo diferente. Nos primeiros segundos, estavam sem entender o que se passava, mas aquela sensação aumentou e perceberam o que estava acontecendo… a igreja estremeceu.
Em pouco tempo, todos estavam do lado de fora tentando entender o que estava acontecendo. Um tremor de poucos segundos havia assustado todas as pessoas que estavam lá dentro. Do lado de fora, ninguém havia sentido nada. Bento, ao sair ficou em silêncio olhando para a igreja e para o céu, fixou seu olhar na cruz do alto da igreja, sabia que algo sobrenatural estava para acontecer.
