Bento e a medalha

Bento e a medalha – Capítulo 9: Dia de São Bento

Muitas coisas haviam acontecido para um dia apenas, Bento e seus amigos retornaram para casa sem muito o que conversar, estavam todos sem entender aquele tremor. Ao chegar em casa, Bento ficou quase que o restante do dia inteiro em seu quarto, muitos pensamentos invadiam sua cabeça até ele adormecer.

No dia seguinte, Bento acordou bem cedo, queria aproveitar ao máximo do seu primeiro dia de férias escolares. Mesmo com todos os acontecimentos, ainda mantinha os seus planos para se divertir. Mas, ao se levantar da cama, estranhou o fato de seus irmãos não estarem no quarto.

Ele se levantou, ficou tentando ouvir algo, mas estava tudo em silêncio. Ao sair do quarto em direção à sala, se assustou ao ouvir:

— Surpresa! — Gritaram todos da sua família.

Ele realmente ficara surpreso com aquilo. Pensou um pouco e percebeu que não era seu aniversário. Fez uma expressão de que não estava entendendo e logo seu pai explicou:

— Hoje é o dia do seu onomástico, São Bento! Então resolvemos fazer uma surpresa para você, espero que goste do bolo, mas não demore para comer porque teremos um grande passeio em seguida.

Estava tudo enfeitado com o tema de São Bento. Bento não esperava ter um dia tão especial em um dia como aquele, mas já estava começando a gostar. Antes de todos comerem, fizeram uma oração pela vida de Bento e o seu pai lhe entregou um presente:

– Você já viu o seu presente, mas espero que goste!

Bento havia ganhado um livro da história de São Bento, o mesmo que encontrou na estante de sua casa dias atrás. Mas ficou muito feliz em receber aquele livro mesmo já o tendo visto antes. No mesmo instante, foi abrindo o livro em uma página qualquer para folhear, abriu em um capítulo que continha uma ilustração de uma taça de vinho com uma serpente saindo dela. Sua medalha brilhou naquele instante. Ele estranhou aquilo, mas tentou ignorar e guardou aquilo consigo, precisava aproveitar a comemoração.

Depois de comerem e conversarem um pouco, todos foram se preparando para o passeio, seu pai havia preparado um dia cheio de diversão. Bento levou o livro consigo e todos foram para o carro sem perder muito tempo, estavam ansiosos para saber quais seriam as surpresas daquele dia.

Ao chegarem no bairro vizinho, foram caminhar por um parque que se encontrava à beira de um lago. Bento e seus irmãos soltaram pipa, brincaram de bola e de várias outras brincadeiras possíveis para aquele lugar, eles gostavam muito de lugares ao ar livre como aquele, principalmente com a família toda reunida.

Após se divertirem por algumas horas, todos estavam com fome e decidiram ir a um restaurante ali próximo para almoçar. Logo na entrada do restaurante, a medalha de Bento começou a brilhar novamente, já estava ficando difícil ignorar aqueles sinais. Ficou ali parado na entrada e sentiu um pouco de medo do que poderia acontecer.

– Com licença, Bento, estamos com muita fome! – Disse um de seus irmãos querendo entrar.

Bento entrou, mas começara a ficar preocupado. Antes de sentar, um homem passou por ele com muita pressa, esbarrando nele. Havia ido em direção ao banheiro e nem sequer pediu desculpas. Bento não se importou muito, se sentou à mesa e ficou quieto, só queria que nada daquilo fizesse sentido e que nada de extraordinário acontecesse naquele dia além da diversão em família.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.