Crônicas

Mestre Amigo

Mestre Amigo

Foi quando o mundo se encheu de luz e uma aventura se iniciou. A estrela o seguiu e nos mostrou uma direção. Ele havia se tornado pequeno para nós e imenso para os nossos corações.

A cada aventura, ia crescendo. E crescendo, ia nos mostrando a imensa bondade de seu coração. Engrandeceu a sua sensibilidade no silêncio de uma doce mulher, preparou suas mãos ao lado de um homem justo. E, junto a nós, continuava a crescer.

Caminhou por entre os povos de todas as nações, sua presença se tornou constante entre nós. Subiu os mais altos montes, nos mostrou sua grandeza diante do mundo. Mostrou-nos o seu amor, nos ensinou a amar. Queria que fôssemos como ele… Ele era como nós.

Ele nos deu um caminho, surgiu com a verdade e nos mostrou a vida. Ele acreditou em nós, nos deixou a escolha de segui-lo… Muitos o seguiram e viram o seu lindo sorriso, viram o olhar de um amigo, sentiram o seu perfeito amor, acolheram os seus belos ensinamentos, deixaram o passado, encontraram uma nova vida… e viram o seu sangue ser derramado.

Ao partirem seu coração, o silêncio pairou sobre a terra. Junto ao sangue, jorrava água de seu coração e dos olhos daqueles que o seguiam. Não era o fim, mas um nova aurora… Ele havia deixado sua presença viva em nós e, nem por um segundo sequer, nos deixou.

Hoje, eu o vi como a luz do sol que, no amanhecer, me acordou e me aqueceu, o vi no vento que balançava as folhas das árvores e o vi nas nuvens que me seguiam. Hoje, eu o vi no sorriso de uma criança, na dor de um jovem e no olhar de uma idosa. Mas também já o vi nas gotas de água que caíam do céu, no frio que invadia o meu coração, no brilho da noite presente no céu. E, agora, o vejo em mim… Sou a sua imagem e semelhança.

2 comentários em “Mestre Amigo

  1. O que foi isso? Ainda perplexa com o que acabei de ler…
    Me fez ver Jesus de uma forma que jamais tinha visto…
    Me fez amá-lo mais do que já o amo… me fez amar-me.
    Sabe, nunca pensei na jornada de Jesus como uma aventura…
    Jesus é o maior aventureiro de todos os tempos!!!
    Obrigada por me ensinar mais uma vez!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.