Retorno de um Anjo (7)

Já era de manhã, o sol começava a nascer. Saiu daquela casa como se já morasse ali há muito tempo… aquele seria o dia mais longo de sua vida. Seguiu caminhos que não conhecia, andou de ônibus, metrô, sabia que não podia parar. Corria, parecia que não podia perder tempo, e realmente não podia.

Percorreu cidades e, apesar de demonstrar estar muito cansado, continuava em seu caminho. Apressou o passo, viu que, apesar de ainda estar cedo, tudo estava escuro ao seu redor, parecia ter entrado em um novo mundo, um mundo sombrio. Lembrou do sonho da noite anterior, havia entendido o seu destino, sabia o que buscava.

Sombras o atacavam, conseguia desviar de todas elas. O chão afundava a medida que passava por ele, sua velocidade era incrível. De longe avistou o que pretendia, era um livro. Foi quando chegou próximo do livro e tentou pegá-lo, mas algo o empurrou para longe como se tivesse uma barreira ao redor do livro. Caiu no chão e ficou muito fraco depois daquilo. Levantou-se com dificuldades, reaproximou do livro, respirava fundo, seus pensamentos aceleravam, estava lembrando de toda a sua vida que havia esquecido. Olha para o cordão de seu pescoço, entendeu o pingente em forma de uma gota d’água. Seu corpo brilhava e, com todas as suas forças, abre os seus braços,  fecha seus olhos e espalha uma grande luz por todo aquele lugar. As sombras desaparecem, tudo se acalma. Ele pega o livro e aquela luminosidade desaparece.

Viu que agora estava no meio de uma rua deserta, já era noite, mas não tinha tempo a perder, precisava desvendar o mistério daquele livro. Abriu a última página, pegou o pedaço de papel que havia guardado no bolso, era parte daquele livro, o livro que seu pai havia escrito. Sumiu dali em poucos segundos, mais uma vez corria, desapareceu entre as casas que ali havia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s