Resenha: Tempo de Papel – Robson dos Reis

Resenha de Jéssica Rodrigues do blog Leitora Sempre:

Tempo de Papel“Escrevo o que vejo… E vejo o que sinto. Transformo um simples momento em um tempo de papel. As páginas passam em pequenos segundos. Volto atrás e vejo o sonho que criei, a vida que sonhei”. Foi desse pequeno poema que surgiu o “Tempo de Papel”. O livro é baseado no blog Tempo de Papel (tempodepapel.com.br), que surgiu de uma simples ideia de expor poemas, mas essa ideia evoluiu… e evolui a cada dia. Skoob

Autor: Robson dos Reis
Editora: Clube de Autores
Nota: 5/5

Tempo de Papel é um livro que possui vários poemas quem falam de amor, companheirismo e lealdade pela pessoa amada. Robson dos Reis nos emociona com sensibilidade em escrevê-lo. Ao longo da leitura fui me emocionando e ficando encantada com os versos criado por ele. Os poemas do autor são instigantes e bonitos.

O que percebi em todos os poemas é que eles passam a mensagem de o sentimento mais poderoso: o amor. O amor pela pessoa amada, e que mesmo que essa pessoa não esteja presente, esse amor ainda é forte para construir muralhas. De que o amor, independente de quem o sente, é verdadeiro e forte. E que nem mesmo a separação pode destruir um amor sublime e puro.

Eu sempre fui apaixonada por poesias, todas elas me encantam e fazem refletir sobre a vida. E Tempo de Papel foi mais uma que me encantou. Uma frase que Robson escreveu para uma entrevista  no blog Borboleta Literária representa muito bem o que é o ato de escrever:

”Escrever é um dom que cresce na alma, no coração.”

Um livro que inspira e mostra que a vida é bela e deve ser valorizada, mesmo com os problemas, as perdas e as angustias da vida. O autor traz uma excelente narrativa, sem nenhum erro ortográfico e um conto bem elaborado.

Quotes:

”Que pode ser definida com apenas uma palavra: amor.”

”Em um livro busco respostas
Para perguntas que nunca foram feitas […]”

”Os sonhos trazem respostas para as perguntas de uma vida.”

O blog Tempo de Papel agradece a resenha, a parceria e todo o carinho dedicado ao autor e ao livro. Aos leitores que querem saber mais sobre o blog Leitora Sempre, acesse o site: http://leitorasempre.blogspot.com.br/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s