Campanha Plante uma Árvore – Ikebana Flores

Campanha Plante uma Árvore - Ikebana Flores

A Floricultura Ikebana Flores, em favor da causa que garante a criação de um Parque Nacional na Serra da Gandarela, está lançando a campanha “Plante uma Árvore”, com o intuito de chamar a atenção de todos sobre a importância da preservação e manutenção adequada desta região.

O projeto pretende mobilizar principalmente os blogueiros de Belo Horizonte em uma parceria super simples: aqueles que concordarem em divulgar a campanha em seu blog ganharão uma muda de árvore frutífera, que poderá ser plantada em seu nome na Serra da Gandarela.

Em janeiro, a Floricultura Ikebana Flores irá realizar uma cerimônia, durante a qual serão plantadas as mudas em nome dos blogueiros e participantes da campanha, mostrando à população de Minas Gerais que a conscientização começa com gestos simples, porém significativos.

O plantio será registrado e divulgado posteriormente através de fotos e vídeos, para que o ato possa inspirar outras iniciativas como esta.

Sobre a Serra da Gandarela

Considerada a última reserva ambiental na região do Quadrilátero, em Minas Gerais, a Serra da Gandarela possui vegetação variada da mata atlântica e grande biodiversidade de fauna e flora. Graças a toda esta riqueza, o lugar é uma preciosa fonte de recursos naturais, como ouro e ferro, sendo considerada, desta forma, um lugar de exploração e alguns abusos, responsáveis por colocar em risco todo o seu valor.

No entanto, sabendo da gravidade de tal atividade e dos riscos que a mesma oferece ao meio ambiente e, sobretudo, à população de Minas Gerais, ONGs e diversas instituições estão lutando para transformar a serra em um Parque Nacional, a fim conseguir sua proteção integral.

A mobilização teve início com os ambientalistas da região e agora atingiu níveis consideráveis. Através do Projeto Manuelzão e com auxílio de mais 25 organizações não governamentais, a batalha contra a exploração da Serra da Gandarela tem como proposta lutar pela utilização consciente e adequada dos recursos naturais ali disponíveis.

Como participar

Durante a primeira parte do projeto, a Ikebana entrará em contato com blogueiros de Belo Horizonte. Quem receber o e-mail da equipe da floricultura, poderá escolher entre:

– ter a sua muda plantada no parque pela equipe Ikebana;

– receber a sua muda (em casa ou retirando na própria loja).

Para participar, aqueles que receberam o contato da equipe terão que responder o e-mail, enviar o post divulgando a campanha em seu blog e informar a sua forma de participação (de acordo com as duas opções acima).

Quem simpatizar com o projeto e também sentir vontade em manifestar a sua preocupação ambiental, pode aguardar as próximas postagens com informações sobre as outras etapas da campanha.

E você, quer participar?

Acesse o link abaixo e saiba mais:

http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s