Amigo do Céu

Amigo do Céu

Ele veio até mim quando meu coração estava vazio e sem luz. Habitou o mundo que carregava a culpa de toda a maldade… E me fez enxergar todas as maravilhas da criação.

Então estendeu a sua mão a mim e me fez confiar a ele todos os meus sonhos e planos. Segurei uma de suas mãos, vi as marcas que continham nelas, e me pus de pé diante dele. Vi, através de seus olhos, uma imensa dor, uma dor que coração algum poderia sentir… mas o seu sorriso a convertia em amor e eu podia senti-lo.

Ele me tirou da solidão quando eu nem o conhecia, mas ele mostrava me conhecer perfeitamente, sabia de cada passo que eu daria. Então gerei confiança dentro de mim e, com ele, comecei a caminhar. Caminhamos por entre montes e colinas, ele gostava de lugares altos para observar o céu e, por alguns instantes, o olhava em silêncio.

Durante o caminho, errei com ele e me distanciei. Queria tentar viver por mim mesmo. Mas quando eu olhava para o céu, eu via a sua imagem… A saudade surgia e eu o procurava. E ele estava lá, pronto para me acolher com um grande abraço e perdoar as minhas falhas, pronto para apagar a distância entre nós.

A nossa amizade crescia, a nossa história ia se resumindo em amor… Eu ia aprendendo a amar. Eu olhava para o lado e mais pessoas caminhavam conosco e eu podia amá-las como ele me amava, eu podia perdoar como ele me perdoava, podia abraçá-las e dar um sorriso a elas… E tudo se resumia em amor.

Muitos caíam, ficavam para trás, mas lembravam da dor que ele passou. Então se levantavam e, olhando para o céu, o encontravam. Sua dor não saía da nossa memória, se tornava real em nós. E assim não deixávamos de caminhar, sabíamos que um dia ele também havia caído… com o peso que nós mesmos colocamos sobre suas costas.

E continuávamos… Queríamos ser como tochas que carregavam a sua luz. Queríamos ser verdadeiramente seus amigos e não nos perdermos dele novamente. Nosso desejo de estar com ele era cada vez maior. Nele tentávamos nos abandonar a cada dia. E hoje nós o conhecemos… encontramos o amigo que vive abaixo e acima das nuvens.

Anúncios

Um pensamento sobre “Amigo do Céu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s