Protetor da Luz

Protetor da Luz

Então esperou… esperou e confiou na importante missão que receberia para a sua vida. Receberia a luz do mundo e a viria brilhar entre os homens.

Com a sua sabedoria e seu bom coração, ia compreendendo o seu destino. E, para melhor compreendê-lo, começava a sonhar… sabia que não eram apenas sonhos, eram respostas que tiraria qualquer dúvida que carregava consigo e o fariam acreditar mais ainda no que lhe fora confiado.

Viu um anjo com seus próprios olhos e da sua boca um nome surgia… Sem medo, aceitou o seu chamado e o pregou na sua alma. Despertando, tirou toda a rejeição do seu coração e a porta do seu lar se abria.

Uniu-se àquela que foi enviada para fazer parte da sua história, aquela que carregava uma luz grandiosa dentro de si, luz que um dia ele carregaria em seus braços. E assim começou a sentir o amor que lhe fora enviado. Era justo, era digno, doou a sua vida e constituiu uma sagrada família.

Em seus sonhos, encontrava a direção e deixava ser conduzido… o anjo não o abandonava, preparava seu caminho. E com proteção, cuidou daqueles com quem caminhava, daqueles com quem carregava o sinal da aliança.

No Oriente, esteve onde a estrela brilhava mais forte e viu uma nova esperança nascer. Estava diante da verdadeira luz que resplandecia nas trevas e habitava entre os homens. Luz que mostraria o caminho, a verdade e a vida.

Dois pombos estiveram em suas mãos como sinal de sacrifício, mas também eram sinal do que lhe faltava. Mas diante dele estava também tudo o que o preenchia, aquele que faria o maior sacrifício já visto.

Usava do silêncio para ensinar, das mãos para criar. Acompanhava aquele que crescia e se fortalecia… e este ensinava aqueles que detinham a sabedoria daquele tempo.

Quando se foi, sabia que sua missão havia se cumprido e assim foi elevado. E, do alto, sabia que muitas maravilhas aconteceriam após jorrar sangue e água.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s