Um dia da minha vida em 2025 – Parte 1

Um dia da minha vida em 2025 - Parte 1

Era o ano de 2025… O vento não soprava, a chuva caía em uma só direção e, nos últimos dias, a lua e o sol pareciam ter a sua luz enfraquecida. Aquele lugar era iluminado e aquecido apenas por um grande objeto que se encontrava no alto de uma cúpula. Era um objeto brilhante e arredondado, assemelhado ao sol, e envolto por uma grande película de vidro. Havia luzes que passavam pelas aberturas presentes em volta da cúpula e se direcionavam ao objeto, como se fosse uma energia externa que o mantinha em funcionamento. Junno observou tudo o que podia antes de se levantar daquele piso metálico.

Alguns robôs se aproximaram. Um deles notificou Junno por estar em uma área restrita e, com o visor que havia em sua face, fez o reconhecimento através da retina de Junno. Das mãos do robô, foi emitida uma pulseira com o código “KWR25” e colocada em seu pulso.

Junno foi conduzido pelos robôs para outro local. Em pouco tempo, chegou a uma sala de operações com várias máquinas e computadores que ele nunca havia visto. Os robôs deixaram Junno na sala e a trancaram. Ali havia várias pessoas trabalhando, todas bem concentradas em suas atividades. Um velho cientista, que trabalhava ali, veio rapidamente até Junno e disse:

– Nunca o vimos trabalhando na OUT e não sabemos o que pretende fazer, mas, daqui a alguns minutos, os Voltz virão buscá-lo para saber como você chegou ao T-Sol.

Junno não estava entendendo o que aquele cientista dizia, mas não ousou em questioná-lo:

– Em que ano estamos? O que é OUT, Voltz e T-Sol? E o que vocês fazem aqui?

– Não sabe em que ano estamos?

– Desculpa, posso explicar. Mas, por favor, me responda a essas perguntas.

– Tudo bem. Meu nome é Osccar Trassus e estamos no ano de 2025. OUT é a Organização Única de Tecnologia, é a única empresa de tecnologia reconhecida mundialmente e é administrada por grandes autoridades do Governo de todos os países. Ela inventou o T-Sol, aquele objeto que você deve ter visto na sala onde estava. Resumidamente, ele possui um dispositivo que utiliza a energia solar, lunar, eólica e hídrica para gerar um inexplicável tipo de energia que substituiu todas as outras existentes, a chamamos de “energia tecnológica”. Os Voltz, aqueles robôs que rondam pela Organização, são exemplos de máquinas alimentadas pelo T-Sol. Nós os criamos. Desde a última Revolução Tecnológica, em 2024, somos obrigados a trabalhar para OUT. Aqui há pessoas de diversas áreas trabalhando para o melhor desenvolvimento dessa nova energia. O resto da população… não sei como está vivendo. Sinto muito, mas não posso passar mais informações.

– Agradeço pelas informações, agora tudo faz sentido… Meu nome é Junno, fui enviado do ano de 2013 através de uma máquina do tempo. Com toda essa tecnologia aqui presente, acho que você vai acreditar que existiu uma máquina do tempo. Fui informado que um novo tipo de energia iria causar um grande mal para o mundo, capaz até de destruí-lo. Não tenho muitas informações, pois Zatto, o diretor da organização para qual eu trabalhava, foi morto, provavelmente por pessoas que administram a OUT, e eu tive que vir antes que destruíssem a máquina e me matassem também. Essa máquina deve ter sido deslocada para outro local, pois não a encontrei no local em que eu estava depois da viagem no tempo. Desculpa, não tenho muito tempo, procuro por uma pessoa que talvez seja bem conhecida. Zatto disse que ela poderia me ajudar a impedir que essa energia se disseminasse pelo mundo. Seu nome é Anna, Anna Trassus. Conhece?

Osccar se assustou ao ouvir aquele nome.

– Anna Trassus? O que sabe dela?

– Não sei nada dela. Apenas sei que ela pode me ajudar.


Conto participante do concurso “Um Dia da Minha Vida em 2025” organizado pela The Tomorrow Project Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s