Um dia da minha vida em 2025 – Parte 2

Um dia da minha vida em 2025 - Parte 2

Osccar observa a pulseira de Junno e diz rapidamente:

– Você tem uma pulseira com identificação KWR25, alguém da OUT irá interrogá-lo e levá-lo para a sala ST25, onde há algumas pessoas que trabalhavam aqui e foram detidas por serem consideradas ameaças. Essa era uma antiga sala de controle, ainda há alguns fios debaixo de um piso falso em um dos cantos da sala. Com eles, você vai poder abrir a porta dessa sala. Os Voltz que fazem a segurança das salas são programados para trocar de corredor a cada hora exata, aproveite o momento da troca para se dirigir ao corredor à esquerda. Você terá vinte segundos para chegar à sala de lixo eletrônico, que é esvaziada ao meio-dia e à meia-noite por um período de um minuto. Procure por Ylla na sala ST25, ela trabalhou conosco. Ela é a única de nós que ainda possui um relógio e outros dispositivos que irão auxiliá-lo. O lixo eletrônico será descartado em uma área sem muita segurança. Há três saídas no local, você terá que dar um jeito de sair.

De repente, vários Voltz entram naquela sala e seguem em direção a Junno. Levam-o para uma sala de interrogatório e o deixa sozinho. Minutos depois, entra um rapaz usando um terno preto e senta-se a frente de Junno.

– KWR25, ou melhor, Junno… Pensou que não o identificaríamos? Sei que trabalhava para Zatto em uma organização secreta para impedir a construção do T-Sol. Então… por onde andou todos esses anos? Também sei que Zatto havia iniciado um projeto para a construção de uma máquina que pudesse viajar através do tempo. Onde ela está?

– Não sei do que está falando. Zatto e eu trabalhávamos em soluções benéficas para a criação de um novo tipo de energia. Depois da sua morte, fugi para longe com medo de acontecer o mesmo comigo. E não criamos nenhuma máquina do tempo, acho que seria impossível para aquela época.

– E você acha que acredito nessa história? Sou Kress, um dos responsáveis pela maior e única organização de tecnologia do mundo. E, durante os últimos anos, não o localizamos em nenhum ponto do mapa com nossos equipamentos. Vou lhe dar a opção de dizer a verdade ou testaremos em você nosso sistema de manipulação humana e obteremos todas as informações que precisamos.

De repente, um dos Voltz abre a porta da sala e alerta Kress de uma falha de segurança. Krees ordena que os Voltz levem Junno à sala ST25 para depois voltar a interrogá-lo. Junno é levado à sala ST25, onde há cinco cientistas. Assim que os Voltz saem da sala, ele diz:

– Procuro por Ylla.

Ylla se aproxima de Junno e se identifica. Depois que ele conta toda a história, ela diz:

– Em cada canto da OUT, há dispositivos que captam som e imagem de tudo o que acontece. Eu e Osccar criamos dois dispositivos que impedem de sermos filmados ou ouvidos. Neste momento, estou usando um deles, assim como Osccar deve ter usado o outro enquanto conversava com você. O relógio que Osccar falou é, na verdade, meu anel, ele possui um ponteiro que se move com a energia tecnológica. Agora são vinte e três horas e quarenta e sete minutos, você tem treze minutos para iniciar o plano. Recomendo não deixar o plano para amanhã, pois, pelo que você me contou, Krees irá usar o sistema de manipulação humana em você e saberá de tudo o que planeja. Não usou ainda porque Osccar deve ter previsto isso e simulado aquela falha de segurança.

Junno, pensativo, pergunta:

– Por que, mesmo sem me conhecer, estão me ajudando?

– Sou a mãe de Anna… Osccar e eu queremos nossa filha de volta.

Ylla pega um bracelete que estava escondido embaixo do piso falso e entrega a Junno.

– Este bracelete possui a capacidade de bloquear a energia tecnológica de alguns objetos, ainda está em fase de testes, mas quero que leve-o com você. Você tem apenas três minutos para o início do plano. Por favor, encontre Anna.

Junno balança a cabeça confirmando o que Ylla pede. Faltavam apenas alguns segundos para que o plano fosse iniciado. Junno coloca o bracelete em seu braço, se posiciona na frente da porta e espera até que Ylla faça com que a porta se abra conectando os fios de eletricidade.


Conto participante do concurso “Um Dia da Minha Vida em 2025” organizado pela The Tomorrow Project Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s