Sinal de contradição

Sinal de Contradição

Então surgiu a Luz que esperávamos. Os olhos do mundo se abriram, mas poucos escolheram não andar nas trevas e ver a salvação. O mundo que esperava paz, encontrou também divisão. Nos deparamos com as quedas, mas tivemos a chance de nos reerguer ao encontrar a Verdade que nos deu uma nova vida.

Em meio a Luz que nos envolve, muitas vezes somos cegos. Em meio ao sopro que nos conduz, muitas vezes mudamos de caminho. Em meio à liberdade que nos foi concedida, muitas vezes somos presos a nossa própria vontade. E, mesmo diante dessas escolhas, somos convidados a recomeçar… por misericórdia.

Então surgiu o Amor que dá sentido as nossas vidas. Mesmo sem conhecê-Lo, foi Ele quem fez as nossas lágrimas cessarem e nos fez levantar. Foi Ele que, por gratuidade, veio a nós, esteve conosco no princípio e estará até o fim. E, quando conhecemos esse Amor, sabemos que d’Ele seremos sempre necessitados.

Vimos e duvidamos, tocamos e acreditamos. Diante das nossas dores, não desistimos e O seguimos. Escolhemos estar ao lado d’Aquele que é constante em seu olhar a nós. Ele é sinal de contradição, mas espera que cremos no mistério da Sua Cruz e da Sua ressurreição, no Seu sinal de amor por nós.

“O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: ‘Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma’.” (Lucas 2, 33-35)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s