Crônicas

Como transformar dor em amor

Hoje, enquanto Jesus fazia aquela “reforma” em meu coração, eu senti que deveria escrever isso a você. Por que reforma? Porque Ele está deixando mais limpo e mais claro tudo o que eu sinto. E hoje eu sei definir exatamente que sentimento é esse que sinto por você.

Assim como Jesus me ensinou a transformar todas as minhas dores, eu quero que aprenda também. Eu a ensino e Ele faz, certo? Sou apenas instrumento.

Lembra que falei para você encher seu coração de amor a Jesus e assim toda dor iria deixar de pesar? Foi assim que Jesus fez ao carregar Sua cruz. Mesmo naquele momento de dor, Ele mostrou o Seu amor, por isso definimos aquele momento como “a Paixão”. Hoje, eu sou apaixonado por Esse homem que me deu vida por Sua morte e voltou a mim para mostrar que não estou sozinho.

E por que Ele quer entrar no coração de uma pessoa que erra tanto? Porque Seu amor e Sua bondade são infinitos e isso define a Sua misericórdia. Lembre-se das suas dores como a Cruz de Jesus. Por um momento, você vai carregá-la com muito sofrimento, você vai cair quando ela pesar, mas ela também o erguerá. E você vai gritar com ela… e morrerá. Mas ressuscitará e estará livre delas… livre das suas dores. Mesmo que traga as marcas nas suas mãos, elas não mais pesarão sobre você.

Suas lembranças não irão se apagar… Por que esqueceríamos do sofrimento de Jesus? Ele morreu por nós. Isso tem que ficar para sempre em nossos corações. Por que vou esquecer da minha dor? Através dela estou aqui e trago esse sorriso em meu rosto.

Hoje, as minhas dores são minhas amigas… quantas vezes falei isso a você. Elas são amigas porque me fazem sorrir, porque me fazem caminhar. E é através delas que vejo que preciso me converter a cada dia.

E chegará um dia em que Jesus irá fazer uma reforma em seu coração, limpará as poeiras das dores e mostrará o amor. Tenho certeza que Ele já começou a fazer isso. É isso que vi hoje. E agora eu entendo, agora eu vejo… Eu a amo.

Livro “Cartas para meu Anjo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.