Livre Voo

Livre VooHoje fiquei observando uma garota enquanto eu andava pela rua, queria partilhar sobre ela contigo. A garota seguia um pássaro que estava no chão e eu a seguia, mas em meus pensamentos, acontecia algo um pouco diferente…

Quando eu comecei a observar a garota, ela estava parada ao lado do pássaro. Segundos depois, o pássaro começou a andar e ela começou a segui-lo.

Eu ia atrás e ficava admirado com a simetria dos movimentos deles. Ela dava passos longos e ele bem curtos, mas andavam juntos, na mesma direção. Ele abria as asas, ela abria os braços, e andavam assim sem se preocupar com as pessoas que estavam ali, nem mesmo comigo… eles nem me notaram.

Aquilo parecia ser tão divertido, tão livre, então embarquei naquela aventura. Perdi o medo, perdi a vergonha… e abri os braços. A garota seguia o pássaro e eu a seguia.

Íamos cada vez longe, andávamos cada vez mais rápido, desviávamos de obstáculos, fazíamos curvas perigosas e levávamos um sorriso no rosto. Eu estava atrás, mas sentia que havia um brilho no olhar daquela garota e ela me ensinava mais sobre a liberdade.

O pássaro continuava a andar, mas havia chegado a hora de sair do solo, ele também queria nos ensinar mais sobre a liberdade. Então ele parou, queria se despedir. E, logo depois, voou em direção aos outros pássaros que sobrevoavam o céu. A garota então levantou os seus braços na direção dele, ela o observava e o seguia com seu olhar.

Ao perdê-lo de vista, ela continuou seu caminho, continuou a andar pela rua. Eu estava ali parado e a observei até perdê-la de vista. Ela havia me deixado ali com um sorriso e eu me sentia livre, sem as minhas correntes. Eu só precisava daquele momento, de poucos minutos… Eu só precisava perder o medo e abrir os braços.

Fragmentos de Cartas para um Anjo de Robson dos Reis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s