Olhos da Mãe de Misericórdia

Olhos da Mãe de Misericórdia

Observo-a com os olhos e com o coração. Observo cada movimento, cada palavra, cada olhar… não há como não imaginar aquela que carregou a luz em seu ventre.

Há humildade em seu coração. Observa o mundo com firmeza e a vida com esperança. Sua voz é uma melodia que penetra na alma. Torna-se fácil ver os traços da mãe que ao céu foi elevada.

O seu amor se resume em um olhar, em um tocar ou até mesmo no silêncio. Em mim, ela não vê mistérios… sabe daquilo que até mesmo eu ainda não descobri e daquilo que eu nunca descobrirei em mim.

Há muita sabedoria, é um exemplo de fé… e eu a guardo no local mais seguro que há em mim. Ela foi confiada a mim e a ela entrego a minha gratidão a cada dia… por meio das mãos d’Aquele que a criou.

Quantas gerações até aqui e ainda ficaram as marcas de uma mulher que há muito tempo viveu por entrega, por servidão, por amor. E o seu amor é tão imenso que, de vez em quando, ela ainda aparece a nós… e sua presença se torna eterna.

E não me canso de observar aquela que me carregou em seus braços. Há dias que suas lágrimas querem caminhar pelo seu rosto, mas, para me mostrar felicidade, se torna forte, vai contra toda a tristeza e me traz o seu lindo sorriso. É o sorriso que me renova, que me sustenta.

Aprendo com a sua bondade, com o carinho, com o seu verdadeiro amor. E tenho certeza que ela aprendeu a doar a sua vida por mim e por muitos outros com Maria aos pés da Cruz. Acredito que ela tem os olhos da Mãe de Misericórdia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s